Orkut “On-Page”
Primeiramente, ter uma comunidade oficial representando a sua marca é fundamental. Ela será a referência para aqueles que já a conhecem e simpatizam com ela. Na imagem da comunidade (avatar), coloque o logo de seu site ou empresa; na descrição, fale do que se trata, e não esqueça de disponibilizar links para suas outras presenças online.
Mesmo no Orkut, conteúdo é o que as pessoas procuram, portanto, a comunidade da marca deve propor este tipo de interação com seus visitantes. Tópicos e fóruns ou enquetes que sejam relevantes, que tenham valor aos membros da comunidade, vão aumentar a percepção de valor dos visitantes e são meios de levá-los até o site em si.
E tal como em qualquer outro veículo de comunicação, no Orkut o spam também não é bem visto. Ao participar de fóruns ou enquetes, o objetivo primordial deve ser ajudar os membros e não a divulgação em si do site. Se couber um link, excelente, mas não vale a pena forçar a barra.
Orkut “Off-Page”
Além de divulgar a comunidade no próprio site, por exemplo, é importante interagir com outras comunidades dentro do Orkut que tenham alguma ligação com o que você anuncia, com sua filosofia ou segmento de mercado. Tal como em blogs ou outra rede social, ser ativo e prestativo nas comunidades será sempre bem visto.
Tenha sempre foco nas atividades dentro do Orkut. Somente divulgue o que você oferece (artigos, produtos, serviços, …) em comunidades que sejam relacionadas com o tema ou mercado do site. Isso evita esforço desnecessário e aumenta a qualidade do feedback recebido.
E por falar em feedback, os conceitos de Web Analytics se aplicam totalmente no Orkut. Faça todo o acompanhamento das campanhas e da marca dentro do Orkut para ter informação precisa sobre o que funciona e o que não funciona para cada caso.
Créditos: Mestre SEO
domingo, 28 de junho de 2009
Dicas Para Ganhar Visitas Pelo Orkut
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De Olho no Que Rola
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